Pages

Subscribe:

PUBLICIDADE, VEJAM!!!

terça-feira, 25 de junho de 2013

Batata ao molho




Ingredientes:

· 400 g de batata pequena
· 2 dentes de alho picados
· 1 xícara (chá) de azeite
· 1 xícara (chá) de vinagre branco
· Sal e pimenta a gosto
Modo de preparo:

Lave bem as batatas. Faça cortes na casca, ponha em um refratário e leve ao micro-ondas em potência alta até ficarem macias. Corte ao meio e coloque em uma travessa. Numa frigideira, doure o alho no azeite. Em uma molheira, misture o alho com o azeite, o vinagre, o sal, a pimenta e o tomilho. Sirva com a batata ainda quente.

fonte: http://receitaddavo.blogspot.com.br/

quinta-feira, 13 de junho de 2013

14 SUPER CURIOSIDADES

1. GOTAS DE CHUVA
 
Você sabia que as gotas de chuva não têm aquele formato de “lágrima”, como são sempre desenhadas? Na verdade elas são esféricas.
2. GORILAS TÊM NINHOS
 
Gorilas dormem em ninhos, como pássaros. Eles juntam galhos e outros materiais da floresta e constroem seus abrigos. Os machos dormem em ninhos no chão, já as fêmeas e filhotes preferem dormir em ninhos pendurados nas árvores, como o da foto.
3. O CHAMPANHE NÃO É ESPUMANTE POR CAUSA DO DIÓXIDO DE CARBONO
 
Acredite ou não, ele espuma por causa de partículas de poeira. Em um copo ou em um ambiente perfeitamente limpo, o champanhe iria parecer um vinho normal.
4. A MAIOR PARTE DA DIGESTÃO NÃO OCORRE NO ESTÔMAGO
 
Ela ocorre, em sua maior parte, no intestino delgado. Esse é o motivo de algumas pessoas com bulimia continuarem obesas.
5. O “SUCO” VERMELHO QUE SAI DA CARNE MAL-PASSADA NÃO É SANGUE
 
Na verdade, o líquido é mioglobina, que é um parente do sangue – todo o sangue do animal morto sai do organismo dele antes da carne ser vendida.
6. SACOLAS PLÁSTICAS SÃO MELHORES DO QUE AS DE PAPEL PARA O AMBIENTE
 
O processo todo de fabricação de uma sacola de papel gasta mais energia do que a fabricação das sacolas de plástico. Então por mais que a degradação da sacola plástica seja pior, esse tipo de material desgasta menos o meio-ambiente.
7. URSOS POLARES SÃO IMPRESSIONANTES
 
Na verdade sua pelagem não é branca – é transparente. Sua pele é negra e, quando é mantido em ambientes úmidos, ele pode ficar verde, por causa de algas.
8. ALERGIA A ANIMAIS
Normalmente, pessoas que têm alergia com cães ou gatos não desenvolvem a alergia por causa do pêlo. Ela é causada pela pele morta dos bichinhos, pela sua saliva ou por seus dejetos. Manter seu pet limpo pode reduzir drasticamente a chance de alguém ter uma crise de alergia quando chegar perto dele.
9. SABORES NA LÍNGUA
 
Aquela idéia de que temos um mapa de sabores na língua é mentira. Conseguimos sentir os gostos doces, salgados, amargos ou azedos em qualquer região do órgão.
10. OUVIR O MAR EM UMA CONCHA
 
Quando você “ouve o mar em uma concha”, na verdade você está ouvindo o som do seu próprio sangue correndo em suas veias. Você pode usar qualquer compartimento parecido com uma concha, como um copo, para perceber o mesmo fenômeno.
11. MASSA CINZENTA
 
Quando estamos vivos, nosso cérebro é uma massa rosada. Só quando morremos é que ele perde essa cor e fica cinza. Então quando chamamos o cérebro de massa cinzenta estamos fazendo uma descrição imprecisa.
12. O MERCÚRIO NÃO É O ÚNICO “METAL LÍQUIDO” EM TEMPERATURA AMBIENTE
 
O Gálio, apesar de ficar sólido em temperatura ambiente, fica líquido se entrar em contato com sua mão, por exemplo. O Frâncio e o Césio também podem ficar líquidos na temperatura ambiente.
13. GOLFINHOS NÃO BEBEM ÁGUA
 
Se eles bebessem água do mar, ficariam doentes por causa do sal. Toda a água de seu organismo é obtida através da carne dos peixes que eles comem.
14. A UNIÃO SOVIÉTICA MANDOU UMA NAVE PARA A LUA ANTES DOS EUA
 
A União Soviética enviou a Luna 2, uma nave espacial, para a Lua cerca de quatro meses antes dos EUA enviarem a Surveyor I. [ListVerse]
fonte http://hypescience.com

segunda-feira, 10 de junho de 2013

HIPER INTELIGÊNCIA

Menino de 14 anos é considerado mais inteligente que Einstein


O que você fazia aos 14 anos? Brigava com a sua mãe cada vez que ela pedia para que você estudasse um pouco mais e dava sempre um jeitinho de cabular aquela aula de Matemática? Bem, esse não é o caso do jovem norte-americano Jacob Barnett, um adolescente de 14 anos que aos dois foi diagnosticado com autismo e atualmente é considerado um gênio.

Jacob é tido como mais inteligente do que Einstein, já está completando um mestrado em Física Quântica e, segundo a mãe, em entrevista concedida à BBC, nunca deixou de fazer coisas extraordinárias, ainda que os médicos tenham dito que ele mal conseguiria ler, escrever e fazer tarefas simples como amarrar o cadarço de seus sapatos.
Pequeno gênio

 

Fonte da imagem: Reprodução/PTJornal

Os médicos estavam certos em partes, pois o garoto teve mesmo muitas dificuldades em seu desenvolvimento e demorou a falar. Aos quatro anos, ele já fazia terapia e participava de programas especiais de aprendizagem. A mãe do menino, Kristine Barnett, conta que Jacob fazia coisas absurdas para a sua idade, como desenhar mapas no chão da sala e falar quatro idiomas desde cedo.

Segundo Kristine, foi durante uma visita a um planetário, quando Jacob tinha apenas quatro anos, que ela percebeu que seu filho tinha mesmo uma inteligência fora do comum. Nessa ocasião, o menino respondeu às perguntas que um professor havia feito à plateia a respeito de tamanhos de planetas e luas do Sistema Solar.
A faísca

 

Fonte da imagem: Reprodução/Amazon

O fato é que hoje Jacob é mesmo um gênio. Recentemente, ele teve alguns de seus trabalhos em Astrofísica avaliados por um professor da Universidade de Princeton, nos EUA. Desde então ele é considerado um forte candidato ao Prêmio Nobel da Física.

Suas teorias a respeito de Astrofísica começaram a ser desenvolvidas pelo supergênio quando ele tinha nove anos e essa história já virou narrativa em um livro chamado “The Spark” – algo como “A Faísca”, em uma tradução livre – escrito pela própria mãe do menino.

Aos 11 anos, Jacob ingressou na universidade e pôde se dedicar aos estudos mais aprofundados em Física Quântica, área na qual em breve, aos 14 anos, receberá o título de Mestre. Espertinho, não?

FonteBBC PT Jornal Mirror

sexta-feira, 7 de junho de 2013

O curioso Zebralo


O zebralo, por exemplo, é uma espécie híbrida, resultado do cruzamento entre uma égua e um macho de zebra. Como todos os híbridos, esse animal é estéril, ou seja, não é capaz de se reproduzir e gerar descendentes.

Sua aparência aproxima-se mais do cavalo, mas é possível distingui-los pelas listras presentes nas pernas e algumas vezes na parte de trás do pescoço e flancos. Geneticamente, cada qual guarda suas peculiaridades, os cavalos têm 64 cromossomos, ao passo que as zebras apresentam, dependendo da subespécie, 32, 44 ou 46 cromossomos.

Essa mistura gerou um animal de temperamento forte e muitas vezes agressivo. Não é comum encontrar um zebralo na natureza, por isso ele é considerado uma raridade entre aqueles que gostam de possuir e exibir animais exóticos.

O cruzamento entre essas duas espécies foi fruto de uma experiência conduzida pelo professor de História Natural Cossar Ewart, em Edimburgo. O experimento tinha como objetivo investigar a teoria da telegonia, que trata da transmissão de genes de geração para geração.

De acordo com pesquisadores, 10% das espécies animais podem cruzar com outras espécies. A fusão pode acontecer naturalmente ou através da manipulação humana, com fins científicos.

Fonte: SitedeCuriosidades.com

sábado, 1 de junho de 2013

Saiba tudo sobre o golfinho





Nome popular: Golfinho comum

Nome Científico: Delphinus delphis

Distribuição geográfica: Estepes cobertas de árvores e de moitas, conhecidas como savanas africanas.

Não é peixe: Todo mundo pensa que o golfinho é um peixe, mas não é. Ele é um mamífero, assim como a baleia. Habitat natural: Os oceanos e mares de todo o mundo – perto ou longe dos continentes. No Brasil, pode ser visto ao longo de todo o litoral,do Nordeste ao Rio Grande do Sul.

Hábitos alimentares:Come peixes e lulas.

Tamanho: De 1,5 a 3,5 metros de comprimento.

Peso: Pode pesar até 110 kg.

Período de gestação: Dura de 10 a 11 meses.

Filhotes: Nascem com pouco menos de 1 metro e são amamentados por pelo menos 14 meses. A fêmea tem um filhote a cada 2 ou 3 anos.

Tempo médio de vida: De 20 a 35 anos.

Contra a extinção: A pesca do golfinho é proibida desde 1988.
Curiosidades:

Os golfinhos vivem em grupos, que podem chegar a milhares de animais entre os que vivem no oceano. Na costa, é possível ver até 500 golfinhos juntos.

Mergulham até 300 metros de profundidade e podem ficar até 8 minutos embaixo d’água. Mas estes animais dóceis passam a maior parte do tempo, mesmo, na superfície das águas, acompanhando os barcos.

Além desta espécie, há outras 36. É comum que o golfinho comum seja confundido com o golfinho-riscado (Stenella Coeruleoalba).

São ágeis, velozes e acrobatas. Saltam e nadam na proa de embarcações. As vocalizações incluem vários estalos e assobios. Sabe-se que o golfinho-comum pode mergulhar até 280 metros, ficando embaixo d’água por cerca de 8 minutos. Depois ele tem que subir pra respirar.

fonte: http://www.vocesabia.net