foto: fine art america
Conheça algumas espécies que apresentam visual incomum, mas encantam pelas diferenças do mundo animal
Recentemente você teve a oportunidade de conhecer melhor alguns animais que foram moldados pela seleção artificial e apresentam características um tanto esquisitas.
Agora, você poderá ver muitas outras criaturas interessantes e exóticas do mundo animal, que têm características estranhas, mas surpreendentes. Desde um aspirante a beija-flor impostor até um macaco que lembra um pouco uma grande lenda da música pop. Confira abaixo quem são eles:
10 – Uacari careca
Os cientistas acreditam que colorido do rosto desse macaco seja resultado de ele não ter nenhum pigmento em sua cabeça, o que permite que a cor vermelha dos vasos sanguíneos apareça através da pele. No entanto, é uma desvantagem para a sua sobrevivência, porque os predadores à espreita podem vê-lo com mais facilidade.
Mas, por outro lado, essa característica também é sinal de um sistema imunológico saudável. Infelizmente, esses macacos estão sendo lentamente extintos em grande parte pela caça por seres humanos.
9 – Gorgulho-girafa
Para os machos, o pescoço serve como mecanismo de combate contra outros machos, geralmente durante a luta pelo amor de uma mocinha gorgulho. Os pescoços dos gorgulhos do sexo masculino são duas vezes maiores do que os das fêmeas. Esses besouros utilizam árvores específicas como fonte de alimento, bem como um habitat confortável.
8 – Macaco-de-Dollman
Chamado também de macaco-de-nariz-arrebitado, ele só foi descoberto recentemente no país asiático de Mianmar, após alguns exemplares terem sido acidentalmente baleados e mortos por caçadores. Desde então, os cientistas têm observado esses macacos nas selvas durante a estação chuvosa.
Os cientistas acreditam que esta seria o melhor momento para observar o seu comportamento incomum, que inclui encolher a cabeça em forma de bola para se proteger da água, porque a forma ímpar de seus narizes permite que a água a caia facilmente nas narinas, fazendo-o espirrar constantemente.
A população desses macacos em Mianmar está atualmente entre 260 a 300 indivíduos, mas corre o risco de cair devido à sua carne saborosa, que é cobiçada por caçadores da região. Porém, felizmente, eles vivem nas copas das árvores altas, tornando mais difícil a caça e alcance dos caçadores.
0 comentários:
Postar um comentário