Fico triste ao ver como a fé tem sido utilizada para enriquecer igrejas e os bolsos dos pastores. Um problema que se arrasta por gerações e em todas as religiões, basta ver toda riqueza da Igreja Católica existente no Vaticano. Igreja que está presente na minha religião, pois sou católico, mas que reconhece seus erros do passado e sempre pede perdão.
Porém, o foco desta postagem não está em condenar o passado da Igreja Católica, e nem o presente de algumas Igrejas Evangélicas que viraram uma lavagem cerebral para arrancar dinheiro dos fiéis. O foco desta postagem é para mostrar que a fé em Deus vai além da religião. As religiões são coordenadas por homens e, como nenhum homem é santo, todas erram. Ninguém está escape dos deslizes, por isso compreendo os meus amigos agnósticos.
Uma fé verdadeira não precisa de recursos financeiros, pois ela se comunica com um mundo onde o dinheiro não tem valor, o orgulho não tem vez, a vaidade é desmanchada e os egos são esvaziados. A fé é a comunicação com o mundo onde o impossível torna-se possível, uma ligação gratuita com Deus. Ou, como queiram definir: "uma firme convicção de que algo seja verdade, sem nenhuma prova de que este algo seja verdade, pela absoluta confiança que depositamos neste algo ou alguém".
Para finalizar este texto de fé num Deus onisciente onipresente e onipotente, deixo um vídeo muito bonito que mostra imagens da natureza ao som de uma música dedicada para o Criador.
O Espírito de Deus está neste lugar...
fonte:http://blogassuntosdiversos.blogspot.com.br
Postado por ASSUNTO X às 10:01 Nenhum comentário:
0 comentários:
Postar um comentário