Pages

Subscribe:

PUBLICIDADE, VEJAM!!!

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Temendo o apocalipse Maia, chinês constrói sua própria arca Leia mais em: Temendo o apocalipse Maia, chinês constrói sua própria arca


Não, Deus não se revelou para Lu Zhenghai em uma visão. Acontece que o homem de Urumqi, China, simplesmente está se cagando de medo de que os rumores sobre o apocalipse do calendário Maia, previsto para acontecer no próximo dia 21 dedezembro de 2012, possa ser verdade. Então decidiu seguir o exemplo do personagem bíblico e construiu uma arca.

Temendo o apocalipse Maia, chinês constrói sua própria arca
Cientistas e pesquisadores  estão saindo de seu caminho para assegurar às pessoas que 21 dezembro de 2012 será apenas uma data comum, mas muitos deles simplesmente não estão comprando a ideia. Enquanto alguns estão se mudando de mala e cuia para a aldeia francesa de Bugarach, que dizem ser o único lugar que vai sobreviver ao apocalipse iminente, outros estão construindo seus próprios equipamentos de sobrevivência.
Temendo o apocalipse Maia, chinês constrói sua própria arca
Este é caso de Tome Lu Zhenghai, de Urumqi, Região Autônoma de Xinjiang Uigur, que torrou todas as suas economias de uma vida de 1 milhão de yuans (334 mil reais) na construção de sua própria arca, capaz de mantê-lo seguro em caso de uma inundação desastrosa. O navio, desenhado por Lu, tem 21,2 m de comprimento, 15,5 metros de largura e 5,6 metros de altura. Não parece grande coisa nem é muito bonito, mas Lu afirma que, assim que finalizado, cumprirá o seu propósito.
Temendo o apocalipse Maia, chinês constrói sua própria arca
Lu Zhenghai começou a trabalhar em sua arca feita em casa em 2010, mas depois de dois anos de gastos constante, esgotou todos os seus recursos financeiros. Com menos de um mês para chegar a temida data, o barco precisa ainda de cerca de um milhão de yuans em equipamentos para ser finalizado. Lu, bacharel em ciência, fez todo o trabalho construtivo da arca com as próprias mãos, mas há algumas coisas que precisam ser compradas, não construídas. Ainda assim, parece quase impossível que consiga levantar 300 mil dólares em um período tão curto. De forma que Lu gastou dinheiro à toa, ou não, pois no caso do apocalipse Maia não acontecer, Lu planeja usar seu barco para oferecer passeios turísticos no rio Tarim. Quem sabe, seu investimento pode mesmo se revelar lucrativo a longo prazo.
Temendo o apocalipse Maia, chinês constrói sua própria arca


FONTE: http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=26744#ixzz2EHIJ4GZF

0 comentários:

Postar um comentário