Pages

Subscribe:

PUBLICIDADE, VEJAM!!!

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Cientistas afirmam ter evidência de DNA que demonstra existência do Pé Grande Leia mais em: Cientistas afirmam ter evidência de DNA que demonstra existência do Pé Grande -

Uma equipe de cientistas afirma ter verificado através de um estudo de DNA de cinco anos de duração que o Pé Grande (Bigfoot ou Sasquatch), de fato, existe. Mais: após o sequenciamento dos genomas nucleares completos de três espécimes de Pé Grande chegaram a conclusão que o animal mitológico tem um parentesco humano, ou melhor dizendo, a espécie é um híbrido humano.


Os cientistas dizem que o Pé Grande é um parente humano que surgiu há 15.000 anos e é um híbrido de Homo sapiens moderno e uma espécie de primata ainda desconhecido. A equipe científica que realizou a pesquisa é formada por especialistas em genética, medicina forense, imagens e patologia.

A equipe foi dirigida pela doutora Melba S. Ketchum, que informa que seu estudo sequenciou 20 genomas mitocondriais completos obtidos a partir de supostas mostras de Pé Grande. Ela diz que o sequenciamento demonstrou que o DNA mitocondrial é idêntico ao Homo sapiens moderno, no entanto as amostras de nuDNA são de um hominídeo desconhecido relacionado com o Homo sapiens, primatas e outros.


Melba sustentam que o Pé Grande possivelmente é o resultado da relação de um macho da espécie desconhecida de primata e uma fêmea de Homo sapiens. Ademais descarta a relação com o Homo Neanderthalis e os hominídeos de Denisova como contribuintes à ADNmt ou nuDNA Sasquatch. Melba pediu aos servidores públicos e os encarregados de fazer cumprir a lei para reconhecer o Pé Grande como povo indígena.

Supostamente a foto de uma das amostras fornecidas por Melba S. Ketchum.

Assim está mais ou menos redigida a notícia no conceituado site Slash Gear, mas alguma coisa cheira mal no reino da gringolândia: me chamou a atenção o uso exagerado de palavras como "cientistas", "pesquisa", "genoma", "DNA", "doutora", "estudo" e outros termos que, em geral, são usados para conferir autenticidade a estudos pseudocientíficos e ao buscar informações sobre a tal Melba S. Ketchum, descobri uma pequena apresentação profissional em sua empresa de diagnósticos e também o endereço de seu perfil no Facebook, onde recentemente publicou as seguintes informações em seu mural.

- "Eu não tenho os dados da publicação do estudo ainda. Por favor, sejam pacientes, a verdadeira ciência leva tempo ao contrário da TV."

- "Nossos dados são impressionantes, belos e de vanguarda. Eu ficarei tão feliz quando pudermos compartilhá-los!"

Dona Melba apagou seu perfil no Facebook ontem e o coitado do Pé Grande, provavelmente, ficou órfão de novo. O caso é que por décadas as pesquisas relacionadas com o Bigfoot são atormentadas por falsas promessas da prova definitiva da sua existência -a maior parte criada com abundância de publicidade e propaganda, mas sem nenhum resultado real-.

Seria incrível descobrir que isto é verdade realmente. No entanto, este é apenas o mais recente de uma longa linha de reclamantes -todos falharam até agora-. Será que a dona Melba vai receber os louros da fama e indicação para um nobel do próximo ano ou será que vai se juntar as legiões ignominiosas de pesquisadores fraudadores e charlatães?

Leia mais em: Cientistas afirmam ter evidência de DNA que demonstra existência do Pé Grande - Metamorfose Digital http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=26774#ixzz2E12vA5rh

0 comentários:

Postar um comentário