Pages

Subscribe:

PUBLICIDADE, VEJAM!!!

quinta-feira, 19 de março de 2015

04 coisas que você provavelmente não sabe sobre o Bob Esponja-PARTE 01

bob


O desenho animado Bob Esponja foi lançado em 2010 no canal Nickelodeon. Desde então fez cada vez mais sucesso entre crianças e também adultos. Três anos depois ele começou a ser transmitido em rede aberta e se popularizou ainda mais.

Apesar disso, existem algumas curiosidades sobre o desenho que quase ninguém conhece. A esponja que veste calça quadrada e seus amigos do fundo do mar escondem alguns mistérios. Veja quais são eles:
1. A ideia partiu de um biólogo marinho


O criador da série se chama Stephen Hillenburg, ele é formado em recursos naturais com ênfase em biologia marinha, além disso ele também cursou artes. Depois da faculdade, ele lecionou no Ocean Institute, uma organização localizada na Califórnia, que se dedica a ensinar o público sobre a ciência e a história marítima.

Enquanto trabalhava no instituto, Stephen resolveu unir as suas duas paixões: o desenho e a vida marinha. Foi então que ele criou uma história em quadrinhos, The Intertidal Zone, que foi utilizada pelo instituto para ensinar os alunos sobre a vida animal em piscinas naturais.

Hillenburg criou vários personagens, que eram seres da vida subaquática. O personagem principal era “Bob, a Esponja”, que antes se parecia com uma esponja do mar mesmo, e não como a conhecemos hoje.

O biólogo marinho deixou o instituto em 1987 para investir em seu sonho de ser animador, mas levou mais de 10 anos para que o Bob Esponja fizesse sucesso.
2. O nome original era Garoto Esponja


Além de ter a aparência de uma esponja do mar real, outra coisa que sofre alterações foi o nome do desenho. Stephen Hillenburg deu o nome ao personagem de Garoto Esponja . No entanto, esse era um nome registrado de um esfregão de limpeza, então ele precisou mudar.

Stephen optou por manter o “esponja” no nome porque ele tinha medo de as crianças confundirem o personagem com um pedaço de queijo, por causa da cor amarela e textura do corpo.
3. A personalidade dele foi influenciada por alguns atores de comédia


Segundo o próprio criador da série animada, Bob Esponja foi inspirado nos atores de comédia Jerry Lewis, Stan Lauren e Paul Reubens. De acordo com o diretor criativo do desenho, Derek Drymon, Stephen queria criar um personagem com uma atitude jovem “de menino”.

Tom Kenny, a voz do Bob Esponja, disse que Hillenburg inicialmente descrevia o personagem falando como uma pessoa meio menino meio adulto.
4. Patrick foi concebido para ser um dono de bar mal-humorado


A estrela do mar rosa e meio preguiçosa, pouco inteligente, mas com um bom coração, mora embaixo de uma pedra e tem Bob e Lula Molusco como os seus vizinhos.



Antes de surgir a personalidade final do personagem, ele era a princípio dono de um bar de beira de estrada, valentão e bastante mal-humorado.

0 comentários:

Postar um comentário